terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Venham mais 30!!!!

Sexta-feira 13... 1979... surgiram os... Xutos & Pontapés!!!!
Chegamos, assim, à conclusão de que, afinal, as sextas-feiras 13 não são de azar, mas sim de sorte, caso contrário não se comemorariam hoje os 30 anos de uma das mais antigas bandas portuguesas. Realmente é de louvar que uma banda portuguesa dure tanto tempo e sempre com tanto sucesso!!!!
Posso dizer que esta, apesar de não ser uma banda que ouça sempre, é uma das bandas que mais marca a minha vida, pois recordo-me das suas músicas desde a minha infância. Começa com o disco de vinil da música «Minha casinha», ainda na minha casa!!!! Depois, com o primeiro concerto a que assisti, nos bons tempos da Semana da Juventude... em todos os Enterros da Gata... no festival do Sudoeste...e até no Karaoke da recente Passagem de Ano :-p... enfim, ver Xutos & Pontapés ao vivo, ouvir e cantar as suas músicas, ver como muitas se adequam ao que pensamos, dançar e até saltar ao som dos «Contentores», a mostrar que as coisas podem ser «À minha maneira», à «Procura de quem não esqueci...», julgo que faz parte, principalmente, das gerações de 70/80... «Não, não sou [a] únic[a] a pensar assim» :-p
Venham mais trinta...

1 comentário:

  1. Olha, que surpresa!! Não esperava aqui um texto destes! O primeiro concerto a que assisti foi tb dos Xutos... na praça de touros da Póvoa de Varzim em 198... e troca o passo!! E apanhei tb... e isto fica entre nós (ainda bem que isto não é um local de acesso para o publico em geral lol) a minha primeira borracheira.... acho que... se bem me lembro até foi a primeira cerveja que bebi!!! e acho que não a terminei. Ainda fui ver o concerto com um lenço vermelho com cornocópias ao pescoço... e desculpa mas vou ficar por aqui.... a minha imagem está a degradar-se a cada palavra.... Adorei o post... bjsss

    ResponderEliminar