quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Em busca do «templo» de serviço....

Hoje senti-me dentro de um daqueles emails que nos enviam a gozar com os serviços públicos... e pude constatar assim que esses emails são realmente verdade... e que a função pública se descarta constantemente das suas funções ou altera legislações sem nos informar devidamente...



Quarta de manhã: ligo para o sindicato ao qual pertenço e de quem não tenho nada a apontar, pois só erram quando o Ministério «esconde» informações. Dizem-me que, para validar o meu tempo de serviço, posso dirigir-me à minha escola de validação, que eles enviarão um requerimento à DREN para tal efeito.

Quarta - 14h20 - dirijo-me à escola de validação, mas sou informada de que a secretaria não está aberta, só abre às 15h e fecha as 17h30m. Pergunto, então, a que horas fecha pela manhã e recebo a informação de que fecha às 11h30. Conclusão, afinal quantas horas trabalha um funcionário numa secretaria da escola??? Mas ele trabalha, afinal?? E quem são as pessoas que podem largar o seu emprego para se dirigirem a uma secretaria de escola com tal horário????? Só os funcionários públicos, presumo...

Quinta - 11h20m - Venho de Barcelos a correr para poder chegar a horas à famosa secretaria da Escola. Consegui. Finalmente, vou validar o meu tempo de serviço. «Não, isso não é aqui, tem de ir à DREN (Porto)...». Socorro!!!!!!!!!!!

Quinta - 11h45m - volto a ligar para o meu Sindicato, que me responde a dizer que a escola deveria fazer isso, mas normalmente não acompanham a legislação. Como alternativa, consultam comigo (mesmo via telefone) o site DGRHE (Direcção Geral dos Recursos Humanos de Educação), site oficial do Ministério da Educação, onde diz os passos que devo seguir. Começo então a juntar as papeladas necessárias, a realizar requerimentos e declarações. Tudo pronto. Ligo para a DREN para confirmar e não atendem, nunca...

Quinta - 15h00m - Chego à DREN. Vitória! Consegui ir para o Porto a conduzir e não me perder :-p Não está ninguém, sou logo atendida. Afinal está a correr bem! «Não, isso não é aqui. Agora é pela Internet e depois vai ao Grupo de Apoio às Escolas». O QUÊ???????????????????? Apresento as minhas provas, a impressão da página do site do Ministério a dizer o que devo fazer. «Ah, não, o Ministério tem outro site oficial, onde há outra informação, um site da DREN». SOCORRO!!!!!!!!!!!! Como podem haver informações diferentes do Ministério????

Quinta - 18h00 - Ligam-me do Sindicato a dar novas informações. Dizem que tentaram ligar toda a tarde para a DREN, mas nunca atendiam. E novidades??? Informam-me do que eu já sabia e explicam-me contudo que eu tenho d ir à Internet preencher um formulário que diz que é só para quem tem Habilitação Própria. Mas eu tenho Habilitação Profissional? «Pois, mas o Ministério é assim e tens de preencher mesmo essa...» e depois ir ao Centro de Apoio às Escolas.

Quinta - 18h10 - Tento entrar na página da DREN. NÃO ABRE!!!

Quinta - hora presente - a cortar os pulsos.

Próximos capítulos - Eu, de pulsos cortados, a preencher um formulário que não é para a minha habilitação e a dirigir-me a Viana do Castelo, ao famoso Centro de Apoio às Escolas.

Sem comentários:

Enviar um comentário