quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

AS FOLHINHAS QUERIDAS...

A minha mensagem de hoje é direccionada, principalmente, para todas as mulheres da geração de 70/80 (e desculpem-me os homens, mas realmente acho que não compreenderão o assunto do qual vou hoje falar e, portanto, escusam de ler o resto). De facto, hoje vou falar das FOLHINHAS QUERIDAS!!!!
Qual é a mulher que não se lembra de coleccionar folhinhas queridas? Lembrei-me hoje disto, porque, nas suas arrumações, a minha mãe encontrou uma capa com as milhentas folhinhas queridas que eu coleccionava. Que recordações me trouxe ela!!! Mal abri a capa, além de ver todas as folhinhas e de me lembrar de várias, senti o cheiro agradável que emana dali e que me recorda a infância ... Foi mesmo engraçado!!! Imensas memórias me vieram à cabeça.
Lembro-me, perfeitamente, de levar orgulhosamente a minha capa para a escola, não só para mostrar às minhas amigas todo o arsenal de folhinhas que lá tinha, como para trocar com elas e aumentar assim o seu número. Lembro-me também de ter folhinhas normais, mas outras que eram especiais, por serem raras de encontrar!!! Essas nunca as trocava, pois eram a «Taça» das folhinhas queridas!!! :-D Lembro-me ainda de que, quando recebia um bloco com novas folhinhas, era um espectáculo, pois podia arrancar folhas dele e trocá-las por outras das minhas amigas. Lembro-me também de chegar a casa e contar, então, quantos folhinhas queridas eu tinha e ficar toda contente de cada vez que aumentava o seu número!!!
Se ainda algum homem não desistiu de ler este post (mesmo com o meu aviso), primeiro chamo-o de CUSCO :-D, depois digo novamente que não compreenderá o que isto significa. Talvez compreenda se eu disser que deve ser equivalente às colecções de cromos para as cadernetas. Sim, era algo especial e que nos encantava os dias.
Tudo isto me fez pensar, então, nos tempos de hoje, em que convivo com tantas crianças todos os dias e nunca vi nenhuma delas ter algo de especial assim. Quem é a criança que agora faz uma colecção??? Raras são elas... Aliás, se elas começassem alguma colecção, iam logo comprar tudo o que dissesse respeito a ela e perdia a piada. Nós, geração de 70/80, não! Nós demorávamos muito tempo, porque íamos comprando aos poucos e apreciando tudo com maior prazer...
Nostálgica ou não, o certo é que nós éramos e somos ainda uma geração engraçada!!!! A geração das FOLHINHAS QUERIDAS!!!

2 comentários:

  1. Eu também sou dessa geração, claro, e também eu coleccionei as minhas folhinhas queridas...e relembro agora tudo aquilo que aqui descreves com orgulho, porque acho que eramos, e continuamos a ser, uma geração muito especial!

    Beijo grande amiga e obrigada por esta recordação***

    ResponderEliminar
  2. Bem... assumo a cusquice! Centenas de colecções que fiz. De cromos tb, mas colecções de bonequinhos que saiam em produtos como cola cao etc.. Perdia e ganhava os meus troféus a jogar à patela, e essas raridades de que falas (valiam milhões) muitas vezes era apenas um papel amarrotado... mas tinha um valor e era guardado como um tesouro. Ainda tenho muitas dessas coisas guardadas. Há tempos entrei por acaso no meu esconderijo secreto(tenho uma porta dentro de um roupeiro no meu quarto em casa dos meus pais, escondida entre as roupas, que dá para um sotão) e deparei me com tudo isso... fiquei em transe umas horas.... enfim.... tempos... bjssss

    ResponderEliminar