sábado, 10 de janeiro de 2009

Um dia raro...




Hoje foi um dia especial...nevou em Vila do Conde! Algo muito estranho e que já não se via há cerca de 20 anos... e com esta frase é que vi que realmente estou a ficar velha, pois já me lembro de cenas que ocorreram há tanto tempo...
De facto, andava eu na 1.º classe, quando nevou cá! A professora deixou-nos vir brincar um pouco cá para fora, mas logo nos mandou para dentro com medo de que ficássemos doentes. Confesso que fiquei um pouco frustrada! Neva uma vez no século, quase, e ela manda-nos para dentro?! Se ficássemos doentes, também não seria a única vez nesse mesmo Inverno...
Bem, como não quis fazer o mesmo com as minhas alunas, mal vimos a neve a cair deixei-as ir lá para fora e estarem à vontade. Nesse dia, os trabalhos de casa e a gripe pouco interessavam, julgo eu!!! Para ser ainda mais radical, ainda fomos à procura de mais neve, pois entretanto parou de nevar em Vila do Conde. Assim, fui buscar também a minha mãe e o meu sobrinho e lá fomos nós, na direcção de Famalicão, em busca de paisagens bonitas e raras por estes lados. A beleza estava precisamnete aí, na raridade...
Foi, de facto, uma manhã especial!!! A paisagem era linda, quanto mais íamos para o interior, mais o branco predominava, campos, casas, muros, estradas,... Tudo vestido de branco e uma calma extraordinária. A paisagem tão estática transmite, precisamente, essa paz. E depois a cara dos meninos, fascinados como que viam, fez também valer a pena este passeio da década!!!
Adorei poder partilhar mais um momento com a minha mãe, sempre presente, e com o meu sobrinho, que viu neve pela primeira vez, comigo.
A felicidade está no apreciar destes pequenos momentos, nestas «little things» na vida e hoje foi um desses momentos...

1 comentário:

  1. Ufffffff... 1ª classe??? eu andava no 7º Ano!!!
    Não posso ser assim tão + velho do k tu???? he he
    Bj*

    ResponderEliminar