quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Cuidado com o que desejas!!!


Descobri algo fantástico e resolvi desde logo partilhar com todos aqueles que nada mais têm para fazer a não ser ler estas pequenas coisas... Descobri, então, o poder dos nossos desejos!!!
Quem é que nunca entrou no novo ano e pediu desejos? Acho que todos acabam por o fazer e até os crentes (como eu) se vêem obrigados a comer as doze uvas passas ao som das doze badaladas para que os seus desejos se concretizem realmente. Vim, então, a concluir que é preciso ter muito cuidado com o que se deseja, pois nem sempre medimos as nossas palavras.
Para este novo ano, pedi apenas dois desejos e esses, até ao momento, já se concretizaram. Um deles concretizou-se de tal forma que até se tornou sufocante. Pedi tanto para melhorar na profissão, para poder fazer aquilo de que realmente gosto, que isso aconteceu e foi de tal forma intenso que tudo me apareceu. Ora, e qual é o inconveniente disso? (pensam vocês). E eu respondo: o inconveniente é a indecisão, é o ter de escolher o que será melhor para o futuro, o ter de recusar propostas de trabalho sem saber se será a melhor opção, o trabalhar doze horas por dia (sim, porque se um professor quiser, também o pode fazer), é o andar com a casa às costas,...
Mas após tudo decidido e o stress passado, o resultado é muito bom e sabe bem ter a sensaçãod e que o nosso desejo se realizou.
Tudo isto levou-me, então, a pensar (alertada por um amigo que nunca se esqueceu dos meus pedidos de ano novo, pela estranheza que lhe causaram, e que frequentemente me dá puxões de orelhas) o que acontecerá se eu pedir para 2010 uma mudança na área amorosa!!! Se pedir um grande amor, pode vir a calhar-me um homem gordo (grande)... ou posso apaixonar-me em grande e não ser correspondida da mesma forma... Se eu pedir que um homem lindo se apaixone loucamente por mim, pode vir a revelar-se um tarado chato, que me persegue e sufoca...Conclusão, acho que vou tentar estabelecer ao certo os critérios que quero nos meus novos desejos para que tudo corra pela melhor e que o meu desejo não se torne um pesadelo.
Até lá, pensem vocês também e comam as uvas passas todas, pois isto até resulta ;-)

3 comentários:

  1. ...a sapiencia desse teu amigo deve serve extraordinaria :-D....ou os puxoes de orelhas muito convincentes,..... com certeza tambem estará a torcer para que o resultado dos teus anseios resulte num sorriso que se extenda por muitos anos.....

    KEEP SMILING

    ResponderEliminar
  2. Olá...

    Dá uma espreitadela no meu blog ;p
    www.ocantinhodamimi.blogspot.com

    Beijos*

    ResponderEliminar
  3. UFA...
    Aposto que os critérios são: um gajo alto, giro, musculado, boa pessoa e tal... (",)
    Socorrrooooo
    Para a coisa ser duradoura, pede ao menos um gajo com muita paciência... lol

    ResponderEliminar