quinta-feira, 8 de outubro de 2009

O teu mal é sono!!!!!!!!!


"Não gosto de dormir!!!"
"Só funciono duas horas depois de acordar!!!"
"Fico mais rabugenta!!"
"Só cerca de dois dias em duas semanas digo que dormi bem!!"
"Hoje dormi mal!"
"Hoje estive duas horas acordada a meio da noite!!!

Estas são frases recorrentes no meu pensamento e no meu discurso e pensei que eram apenas minhas, mas hoje descobri que afinal milhares de portugueses pensam da mesma forma. Milhares de portugueses sofrem do mesmo mal, a INSÓNIA!!!... essa "gaja" chata que não me larga e que não compreendo (aposto que os homens estão a pensar neste momento, "claro que não compreendes, é gaja!!!")!!!
Pois, afinal pude compreender que este é um mal comum a muitas outras pessoas e agora penso que não é tão anormal assim eu dizer que não gosto de dormir e encarar essa tarefa diária como algo insuportável, que só faço mesmo porque sou obrigada!!! Agora compreendo porque realizar qualquer tarefa mais complicada logo de manhã me é difícil, porque ainda não recuperei de uma noite mal dormida!!! Ahhh, e agora compreendo porque acordo com o mínimo barulho, com um respirar, com uma música suave, com um ponto de luz!!! Agora compreendo como não sou só eu que preciso de um quarto perfeito para poder ter uma noite razoável!!!
Espero que hoje este texto ajude alguém a entender o seu eu, o seu sono, a sua noite!!!
A esta patologia, juntam-se outras opostas, que levam as pessoas a adormecer em cinco segundos depois de ligar a televisão, ou num segundo depois de fechar os olhos, ou que até adormecem de pé (e sóbrios!!).
Assim, junta-se 60% dos portugueses que sofrem problemas do sono...
Uma sugestão: e se nos misturássemos e partilhássemos as patologias, quem sabe uns não davam um pouco do seu sono aos outros???

3 comentários:

  1. sim... sim... não me parece k o teu mal seja o sono (",)

    ResponderEliminar
  2. Deve ser por ser gajo, mas faço parte desses 60% de portugueses e funciono bem. Se calhar descobri o comprimido azul para funcionar mesmo com insónias e não sabia... Vou já ver os ingredientes da caixa de cereais que tomo ao pequeno almoço...

    ResponderEliminar