quarta-feira, 16 de setembro de 2009

O primeiro dia....


Quem se lembra ainda do seu primeiro dia de escola??? Eu lembro-me vagamente, confesso, lembro-me de reecontrar amigos do infantário, lembro-me daquele cheiro a borracha e a lápis dentro da sala e daquelas velhas carteiras, ainda à moda antiga. Lembro-me de logo no primeiro dia fazer amigas que ficaram até hoje, como as «minhas pessoas», lembro-me de todo o entusiasmo! Mas confesso também que vivo hoje com mais entusiasmo e ansiedade o primeiro dia de aulas do meu sobrinho, não sei como será quando for um filho!!!! :-p Acho que o facto dele ir para a escola pela primeira vez me mostra como o tempo passa, como está crescido e como eu também estou crescida, como torço para que ele goste de cada dia e de cada aprendizagem, como torço para que o Estado não torne a escola numa prisão, como está a fazer cada vez mais, e onde aprendem cada vez menos. Talvez por isso pense tanto no primeiro dia de escola do meu sobrinho, penso nos anos que ele tem pela frente, nas experiências que vai adquirir e na criança que vai crescendo, penso na estabilidade que gostava que ele tivesse sempre e na alegria uqe vejo nele quando o vou buscar à escola.
Vejo-me agora do lado de lá, não como aluna, não como professora, mas como a família, que vai buscar o seu menino à escola e vê toda aquela euforia dos meninos à saída da escola, toda aquela pureza e esperança no futuro!!!! «Hoje é o primeiro dia do resto da tua vida...», enjoy it!!!

Benvindo a mais um ano lectivo!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário