quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Andar aos círculos!!!


Recentemente, li um artigo interessante sobre os humanos, que nos leva à conclusão de que afinal não somos tão sabichões quanto pensamos e até outros animais nos conseguem superar em algumas tarefas. Desde cedo, conseguimos manejar instrumentos, descobrimos o fogo, inventamos a roda, mas algo nos falha... ANDAMOS EM CÍRCULOS... pois é, meus amigos, os humanos andam em círculos se não tiverem um ponto de referência fixo. Talvez por isso, Pedro Álvares Cabral, em vez de seguir para a Índia, tenha descoberto o Brasil, porque andou em círculo... talvez por isso as mulheres se percam tanto e não consigam encontrar tão bem os caminhos... talvez por isso o GPS tenha sido inventado, para ultrapassarmos essa nossa dificuldade e conseguirmos mostrar aos restantes animais que ainda não nos superaram. O Homem tem esta mania de que é o melhor de todos...
Para que percebam melhor o que digo, uns cientistas (que não tinham grande coisa para fazer, diga-se de passagem) realizaram um estudo onde se deixava algumas pessoas andarem numa floresta e outras num deserto. Todos elas mostraram que andavam aos círculos, daí aquela sensação de que vemos nos filmes e pensamos que apenas acontece na ficção: «Hmmm, acho que já passamos por aqui!!! ESTAMOS PERDIDOS!!!». Pensamos, certamente, que isso nunca nos aconteceria a nós, porque nós nos orientamos, porque nos filmes é que as coisas são assim. Pois é, meus amigos, estou aqui para vos alertar de que afinal não é só ficção, isto pode acontecer a qualquer um de nós :-p
Depois de ler este estudo e de duvidar das nossas capacidades de humanos, fiquei então a pensar se tal se aplica também às nossas vidas. Será que nas nossas vidas também andamos aos círculos? Será que vamos carregando mais experiência, mas não saímos propriamente do sítio??? Será que a expressão «a minha vida deu uma volta de 360º» afinal está correcta???
Para a floresta, podemos levar uma bússola ou um GPS, mas para a vida não haverá nenhum aparelho que nos ajude??? Se encontrarem um, avisem-me, porque eu também quero. Estou farta de andar aos círculos!!!!

2 comentários:

  1. Para lá do círculo, existe um mundo totalmente desconhecido e no qual muito poucos mesmo arriscam entrar! Por isso, mesmo quando nos deparamos de regresso ao início, optamos sempre pelo trajecto que já conhecemos...e na verdade, andamos sempre em busca do que já perdemos!

    Beijo grande para ti, e ainda que andemos perdidas nos circulos, tenho a certeza de que eles se voltam a cruzar***

    ResponderEliminar
  2. Sim...Sim... Muito conveniente esse estudo!!! Sobretudo para ti que anda sempre à volta dos bares nas discos!!! lol
    Beijocaaa ;)

    ResponderEliminar