terça-feira, 19 de outubro de 2010

ROBIN SCUT!!!!!!!!!


Durante toda a nossa infância, assistimos a inúmeros filmes e desenhos animados que nos mostravam o famoso Robin Hood, aquele que lutava contra a pobreza e exploração ao povo, aquele que roubava os ricos e dava aos pobres... Robin Hood, um fora da lei que vivia na Floresta de Sherwood, daí o seu cognome "dos Bosques", pois escondia-se entre as frondosas árvores que ninguém mais ousava ultrapassar, juntamente com os seus companheiros de luta, como João Pequeno, por exemplo... Robin Hood, um herói que nada mais queria do que dar aos pobres e tirar aos ricos, não ambicionando grandes bens para si a não ser disfrutar da liberdade!
Durante toda a nossa infância, víamos também nessa saga o Xerife, o homem mau que assustava aldeias e vilas, ameaçando pessoas, cobrando altos impostos em nome de um Reino em ruína... mas que mais não passava de um reino governado por homens ambiciosos que queriam era mais dinheiro e mais e mais...

Ora bem, perante tais lembranças, não pude deixar de pensar se não existiria nestes nossos tempos modernos, não um Robin Hood, pois as florestas já são escassas e as que ainda restam vivem em chamas constantes, mas sim um............. ROBIN SCUT!!!!! Pois é, julgo que nos falta nesta nossa era difícil um herói, melhor ainda, um grande herói, que nos retire deste roubo dissimulado que são as SCUT...

O que pensei é que antigamente eram bem mais corajosos do que nós. Primeiro existia um herói que lutava contra o terrível governo, usando uma simples espada e os seus companheiros, usando meios simples, mas eficazes... Existia também um homem que dava a cara e ia de vila em vila exigir o dinheiro dos impostos, não temendo as represálias do povo... um vilão que não temia nada, que enfrentava directamente o povo...
E agora, o que temos nós??? Vilões por todo o lado, mas que não se aproximam... vilões que vão directamente à nossa conta bancária buscar o dinheiro de que precisam e nem ameaças nos fazem, simplesmente colocam uns dispositivos manhosos nas estradas, muitas das vezes mal sinalizados, porque assim nós notamos menos no dia-a-dia, e sem nós darmos conta, a nossa conta vai sendo esvaziada suavemente...

Então eu pergunto: onde está um ROBIN SCUT, que dispare contra esses dispositivos implantados nas nossas auto-estradas (ou estradas designadas como tal, mas com pouca aparência de tal) e arranje uma tecnologia que nos faça ir directamente aos cofres do Estado recuperar o nosso dinheiro?????? Há voluntários?????

5 comentários:

  1. lol... Não posso ajudar infelizmente porque sou mais um Robin SCU!!! Não, não é que vá disparar alguma coisa contra esses dispositivos... é mais porque quem tem SCU tem medo... Paga e não bufa!!!

    rrrhhhuuuummmmm... não muito profundo este meu comentário mas está ao nível do k penso destas portagens!!!

    ResponderEliminar
  2. Realmente o maior problema deste país é que deixamos que a classe política faça o que quer, somos um país de "bananas", grupo no qual tenho forçosamente de me incluir pois nao faço mais que os outros. Infelizmente as pessoas reclamam na surdina, mas quando chega a hora nao fazem nada. Provavelmente se fosse num país como França os pórticos já tinham vindo abaixo ou já tinham ardido, mas é o nosso pais e passados 15 dias já está tudo ultrapassado e enquanto for havendo futebol tudo se esquece.
    Em conclusão, SCUTS a pagar vamos ter cada vez mais "Robins" podemos esperar sentados...

    ResponderEliminar
  3. Roubo e dissimulação são mesmo as palavras de ordem. Aos mais desatentos proponho o seguinte exercício:

    Entrem em Vila do Conde em direcção ao Porto, antes do outlet encontram a informação do pórtico a 1300 metros, saída para Mindelo a 200 metros e a outra saída a 2000 metros. Como tuga que sou, confesso que me senti tentado a sair e voltar a entrar na A28, contornando assim o pórtico pelo qual passo no mínimo 2 vezes por dia. Só que repararam que 2000 metros são menos que 1300, que assumi como metros mas deve ser o sistema anglo-saxónico, pois a saída é após o pórtico.

    Acordo o falecido que tantas saudades deixa e seja dito: "E esta heim!"

    ResponderEliminar
  4. mexilhona desesperada29 de outubro de 2010 às 14:27

    Olá Lígia!

    Eu voluntario-me.
    Mais pobres ou mais ricos, todos somos mexilhão neste mar... (e quem se lixa é sempre o mexilhão).
    Acho que temos que nos defender contra as injustiças que nos fazem. Estou farta que eles me tirem o pouco que tenho,(sinto-me indignada e só me apetece vomitar)!
    Bora lá criar uma rebelião!


    beijinho

    Dani

    ResponderEliminar
  5. Bem, estou mais calma (ontem estava triste porque achei que me aconteceu uma injustiça).
    Agora mudei de ideias e já não me apetece achar que sou uma coitadinha...
    Nunca ninguém nos prometeu o paraíso quando nacemos, por isso não podemos estar à espera de sermos bem tratados. Não devemos esperar nada de ninguém ou de nenhuma situação.
    Devemos lutar pelos nossos direitos, com lucidez e isenção, sem emocionalidades ignorantes como a minha (estou a criticar o meu comentário).
    Ninuém nos consegue fazer mal, se nós não deixarmos. Para mim é esse o caminho (liberdade de espírito).
    Bem, apenas quis dizer olá e deixar-te outro beijinho


    Dani

    ResponderEliminar