sexta-feira, 23 de julho de 2010

Clubes de Vídeo


Eu ainda sou do tempo em que existiam clubes de vídeo… e isto ocorreu há cerca de UM ANO!!!!
Pois é, esta semana pensei num filme para apresentar aos meus formandos. Ok,ok, claro que eu poderia sacar esse filme e tudo seria simples… se eu soubesse fazê-lo!!! Claro que também estou a imaginar a cara de muitos que pensam: como é que ela não sabe sacar um filme pela net??? De facto. O certo é que nunca tentei sequer fazê-lo e julgo que isso não está nos meus horizontes a curto prazo. Já quando pretendo ter uma música, uso as novas tecnologias, mas o…………… msn. Sim, sim, o msn, pois abro a janela de um amigo e digo-lhe se ele me arranja determinada música. Esta é a minha forma simples e tecnológica de arranjar inúmeras músicas e tenho conseguido resolver essas minhas questões
Contudo, nesta semana queria então um filme e pensei em alugá-lo e até dar uma vista de olhos noutros filmes, para ter ideias para futuras sessões. E de repente, pergunto-me: mas onde existe um clube de vídeo???? Cheguei então à conclusão de que JÁ NÃO EXISTEM!!!!!!
O que é isto??? Que é feito daquele ritual de ir com os amigos ou o namorado procurar um filme e já agora comprar todas aquelas guloseimas que estavam no balcão mesmo para nos tentar, como pipocas, chocolates, chiclets… Que é feito daquele ritual de emprestarmos o nosso cartão do clube de vídeo a um amigo e ele nos deixar lá um calote??? Que é feito daquele ritual de nos esquecermos de entregar o vídeo no devido prazo???
Pois é, nada disso existe já… agora as pessoas ou vão ao cinema ou sacam os filmes na net, uma forma muito mais económica, mas não com tanta magia como antigamente. A toda a hora podemos ver um filme, enquanto que antigamente ansiávamos pela hora do nosso filme de eleição chegar ao clube de vídeo para o vermos…
Os meus sobrinhos já não poderão lembrar-se dos tempos dos clubes de vídeo… e eu penso… eu ainda sou desse tempo :-p

Sem comentários:

Enviar um comentário