quinta-feira, 20 de novembro de 2008

«Olha o Socorro da Avõ Jeta!!!»


«No outro dia, olhei para esta fotografia e pensei: «Olha o Socorro da Avó Jeta!!!» e não pude deixar de escrever algumas lembranças felizes que esta imagem me traz…
Que saudades tenho de ouvir esta frase quando regressava de férias com a minha família... O Socorro da Avó Jeta... onde brincámos tantas vezes, todas as primas... onde avistávamos a fábrica de chocolates e esperávamos pelo avô João, que de certeza nos ia trazer uma bomboca, as deliciosas bombocas da Imperial... O Socorro da Avó Jeta... onde corríamos, onde jogávamos ao elástico, onde brincámos na RUA... onde aparecia a avó Jeta a ver se nos convencia a ir para casa para nos controlar melhor J... onde a avó Jeta nos levava as bolachas de que mais gostávamos, a coca-cola, o leite-achocolatado... Que saudades eu tenho do Socorro da Avó Jeta, onde agora raramente passo... Que saudades que eu tenho de lá estarem TODAS as primas a brincar...
E ainda agora, quando passo na ponte de Vila do Conde, penso «Olha o Socorro da Avó Jeta!!», mas já não o digo, porque nem todos percebem o que essa simples frase significa!!!
Mas o que sem dúvida ainda tenho o privilégio de ver quase todos os dias é a própria e insubstituível AVÓ JETA!!!!»

1 comentário:

  1. É incrível a força que nos dá recordar certas coisas... por serem boas, e pelo facto de terem sido vividas na nossa infância parece que ainda são maiores e melhores. Uma infância com bons momentos é uma coisa que nem toda a gente se pode gabar de ter tido... e é fundamental para o crescimento como pessoa. Ainda bem que os tiveste...

    ResponderEliminar