quarta-feira, 3 de março de 2010

SOL PRECISA-SE



Eu já tinha ouvido falar várias vezes de que os países do norte da Europa são bastante desenvolvidos.
Já tinha também ouvido dizer que o clima desses países era um pouco sombrio…
Ouvi também dizer que esse mesmo clima levava a vários suicídios de habitantes desses países… Ora, sendo países tão desenvolvidos, com um nível de vida tão superior ao nosso, é um desperdício essa gente se suicidar… Teríamos era nós mais motivos para o fazer… Será que é para a riqueza não ser distribuída por tantos???
Contudo, eu julgo que Portugal, como sempre gostou de imitar o estrangeiro, se virou para estes países e quis, neste ano de 2010, imitar também o seu clima. Ora, nós, que até então tivemos aqui um clima razoável, com algum sol e poucas calamidades, andamos a ver-nos assolados por ventos e tempestades, bolas de granizo e trovoadas, cheias e mais sei lá o quê…
Este foi um dos temas de conversa das nossas interessantes tertúlias de sexta-feira, sempre acompanhadas de um vinho de qualidade e intervenientes cultos e inteligentes, prontos a debater as mais interessantes questões da actualidade :-p
Após um interessante debate, deixamos no ar a questão: será que, já que estamos com um clima sempre nublado, a taxa de suicídio vai aumentar em Portugal? E aumentando esta, havendo menos habitantes, conseguiremos sair da crise, pois há menos pessoas para sustentar??? Ficaram estas perguntas no ar, na expectativa do que aí vem…
O certo mesmo é que Portugal nunca conseguiu imitar verdadeiramente nenhum país. Logo, julgo que só vamos conseguir ficar pelo mau clima e o resto manter-se-á igual.
Conclusão, mais vale que o Sol volte, porque ao menos estamos pobres mas felizes e morenos, com a serotonina suficiente para enfrentar o dia-a-dia.
Vejam os brasileiros… Haverá povo mais pobre e feliz????

Por isso, deixo aqui um pedido urgente: SOL PRECISA-SE!!!!!!!!!!!!!!!!

1 comentário:

  1. Aproxima-se outra sexta feira e regada com tinto outro tema podera sair, apesar de, felizmente, nao publicares todos os temas "tertuliados"

    ResponderEliminar