domingo, 14 de dezembro de 2008

Espírito Natalício


Antigamente, o Natal era mágico para mim e aquela noite não deveria acabar nunca. Cada pormenor na mesa… os cartõezinhos com os nomes, a música de Natal a soar, o cheiro a canela no ar… os presentes ali à nossa espera… o colocar do sapatinho sempre no mesmo sítio à espera do Pai Natal…a cor vermelha, o verde…
Com o passar do tempo, tudo foi mudando e o Natal tornou-se um pouco uma noite de lembranças… memórias de quem já não preenche a nossa mesa…e o Natal magoa… a magia continua lá e continuamos todos a sorrir e a aproveitar cada pessoa que está à mesa, a aproveitar o convívio, porque nunca sabemos quem não estará no próximo…mas agora no Natal há uma lágrima escondida, de saudade…
Este ano mais uma cadeira vai estar vazia… pela primeira vez em 28 anos aquela cadeira vai estar vazia, quando sempre esteve ali ao nosso lado…mesmo quando quem a ocupava já pouco falava, pouco convivia,… mesmo quando já acabava de jantar e se queria ir deitar e só por nossa insistência vinha abrir os presentes…pelo menos temos a lembrança daquela última gargalhada quando recebeu 3 pijamas iguaizinhos J … pelo menos sorriu no último Natal…
Por isso, eu dizia sempre que se pudesse, este ano, carregava no botão de andar para a frente e avançava o Natal...
Mas ontem, finalmente, acho que o espírito natalício chegou até mim!!! Andava aqui a rondar, a rondar… e finalmente cá entrou :-p Por isso mesmo, já fiz todas as minhas comprinhas de Natal e até gostei dos presentes que comprei. Além dos presentinhos que comprei, já recebi um… vou passar novamente o Natal com a minha maninha e com os meus sobrinhos lindos!!! Vou passar o primeiro Natal da Ema com ela!!! E só isso já é um presente fabuloso.
Como costumo dizer, só quero para este Natal estar com a minha família e que todos tenham saúde e paz. Que outros presentes podemos nós querer??? Venha o Natal, venha o cheiro a canela e aproveitemos quem cá está!!!
Feliz Natal para todos!!!

Da Biju

2 comentários:

  1. Um especial FELIZ NATAL para ti, minha amiga linda!
    Lembra-te que, por muito que às vezes pareça impossível, temos sempre um bom motivo para sorrir...e este ano tens mais um motivo gigantesco para celebrar o teu natal, ainda que em forma de um ser humano pequenino e de nome Ema :)

    Beijo muito grande para ti***

    ResponderEliminar
  2. Pois... há momentos que não podem ser repetidos... mas existiram... e a felicidade também é feita de memórias. E pelos vistos outros se apressam a nascer para preencher novos momentos de felicidade. Vai ser uma boa oportunidade de viveres "a pintura do momento, recente, presente... ouve e sente a causa para seres feliz". Adoro-te bj

    ResponderEliminar